quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que é RPG



Aqui vai uma breve explicação sobre o assunto, para aqueles que se interessam à melhorar ou até mesmo aprender sobre o jogo. O que é RPG?

RPG nada mais é do que um jogo de interpretação. O jogador cria um personagem,da a ele características,físicas,psicológicas e até mesmo uma história,enquanto o mestre cria um ambiente e situações.
No RPG,o jogador tem ações e falas que desenvolvem um diálogo.
Porem para que isso se torne interessante,o jogador precisa ter um pouco de criatividade,e atingir os padrões necessário de maturidade.
Como por exemplo,existem jogadores que dão formas,força,cores e tamanhos desproporcionais ao que ele realmente é,e por final, não tendo atitudes coerentes durante o jogo.


Quem é o mestre do RPG?

Mestre do RPG,é aquela pessoa que deve por limites,criar situações e regras, facilitar o andamento do jogo, mediar os argumentos e discussões, criar ganchos para aventura, um enredo que irá ser interessante e criar todo o ambiente do jogo.

Quem são os jogadores do RPG?

São aqueles que possuem os personagens que atuaram não jogo.
Porem estes devem seguir as regras e o ambiente imposto pelo mestre,baseado suas atitudes na história que foi criada.
Deve-se ter muito cuidado com as ações,pois tanto ações muito curtas,como muito compridas podem deixar o jogo entediante.Isso vale também para as atitudes absurdas,como por exemplo um jogador que possui um personagem de lobo,fazer com que ele suba em árvores.A não ser,é lógico,que haja uma explicação coerente para isso.

E como eu jogo?

Isso é simples!
Depois de ter criado seu personagem de forma coerente, é só dar a ele falas e atitudes, com segue o exemplo abaixo.
Personagem 1 - p1
Personagem 2 - p2
(...)
p1*Assim que entro no bar,tiro o casaco preto que usava,avistando-o de longe,abrindo um leve sorriso na face.Caminho calmamente em sua direção,puxando a cadeira a sua frente*p2*sentado em uma mesa próximo a janela,olhando a neve que cai,perdido em meus devaneios.Ao notar que alguém se aproxima,volto meu olhar para o corredor avistando-o,assim que o vejo tomo o ultimo gole de vinho que restou na taça .*

-Não sabia que viria agora.

p1*solto uma risada abafada ao ouvir sua observação,depositando a mesa uma mala prateada que trazia comigo*

-Pois bem,eu vim.
E aqui está...como o combinado.

p2*Volto meu olhar a maleta,franzindo a testa,com uma expressão séria.Pego a maleta pela alça,puxando-a para mais próximo*

-É bom que esteja tudo aqui,ou teremos problemas.

p1*cerro os olhos,balançando a cabeça de forma positiva,enquanto tiro um maço do bolso,pegando um cigarro,levando-o em direção a boca e acendendo-o logo em seguida.*

-Tenha certeza de que nada tem como sair errado.O plano corre conforme o combinado.

(...)

0 comentários:

Postar um comentário